Controle Integrado de Pragas

JJ Martins é uma empresa líder em soluções para o Controle Integrado de Pragas, como dedetização de indústrias e residências e consultoria e auditoria ambiental.          Saiba mais...

Fone: +55 (43) 3347-2030

ORÇAMENTO ON-LINE

HOME QUEM SOMOS SERVIÇOS & SOLUÇÕES PRAGAS URBANAS FALE CONOSCO

jj martins

Dedetização de insetos
Rasteiros:
Há muitas espécies de insetos chamados de "rasteiros". Isto porque eles passam a maior parte de suas vidas (ou totalmente, como as pulgas) caminhando pelo solo. Mas, na verdade, muitos desses insetos são capazes de voar, como diversas espécies de baratas, formigas e cupins.

Voadores:
Há uma enorme variedade de insetos chamados genericamente de "voadores“ como moscas e mosquitos, porque possuem asas e voam na maior parte de suas vidas, enquanto outros, ditos "rasteiros", podem fazê-lo apenas em alguns momentos.

Dedetização de aranhas
Aranhas:
Com oito pernas (e não seis, como nos insetos) e seu formato inconfundível, ela não tem asas, nem antenas e é dotada de ferrões (quelíceras), por meio dos quais pode instilar veneno nos corpos de suas vítimas. A maioria das espécies de aranhas encontrada nas cidades é completamente inofensiva e passa a vida dedicada ao trabalho de capturar insetos. Mas há algumas espécies que também se adaptaram às cidades e chegam a ser um severo problema de saúde pública no Brasil, como a temida "aranha marrom" (Loxosceles spp)

Escorpiões:
No Brasil, três espécies se destacam por serem um problema de saúde pública: o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), o escorpião marrom ou preto (Tityus bahiensis) e o Tityus stigmurus.

Dedetização de roedores
Camundongos:
Com o nome científico de Mus musculus, o pequeno camundongo está entre os menores roedores do planeta. O macho adulto pesa cerca de 15 g e possui um território de cerca de três metros de raio. Vive cerca de um ano e sua maturidade sexual é atingida pouco mais de um mês depois de seu nascimento. É onívoro (ingere qualquer tipo de alimento), não sendo fossorial (não escava tocas e túneis), faz seus ninhos em gavetas, no interior de armários ou em qualquer desvão que o proteja adequadamente.

Rato preto (Rato de Telhado):
O chamado rato preto (Rattus rattus) nem sempre é preto. Sua pelagem pode ser mais clara, tendendo ao grafite, ao cinza ou até mesmo ao marrom escuro. Forte e ágil, o macho adulto chega a pesar cerca de 200 g. Também não é roedor fossorial e sua vida dura em torno de 1,5 anos e é bastante prolífero (cerca de 8 ninhadas por ano). De hábitos noturnos, desce ao solo em busca de alimento, água e acasalamento. Passa cerca de 40% de seu tempo acordado, dedicado à tarefa de limpeza de seu pelame por meio de vigorosas lambeduras.

Ratazanas:
A ratazana (Rattus norvegicus) é a maior das espécies de roedores comensais. É forte e agressiva. O macho adulto chega a pesar, sob circunstâncias favoráveis, até 500 g. É neófobo (desconfia de qualquer objeto novo que surja em seu território) o que dificulta seu controle através de armadilhas ou ratoeiras. Onívoro e como os demais roedores sinantrópicos, tem hábitos noturnos

Clique aqui e entre em contato agora mesmo!
 

JJ Martins - Controle Integrado de Pragas
Rua Milton Gavetti, 265 - Jardim Universitário
Londrina - Paraná - (43) 3347-2030
imaginacom

Desenvolvimento IMAGINACOM